FÁBRICA IRREGULAR
Uma força-tarefa coordenada por diversos órgãos estaduais e federais interditou uma fábrica irregular de bebidas. Ela estava localizada no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre (RS). O estabelecimento produzia e comercializava sucos da marca Suco Pop em desacordo com a legislação sanitária e de inspeção vigente.
A ação contou com a atuação da Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Sul (SFA-RS), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), além do Ministério Público, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Vigilância Sanitária Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Durante a fiscalização, os agentes identificaram falhas nas condições higiênico-sanitárias e irregularidades no processo produtivo. E também inconformidades nos produtos comercializados, o que levou à interdição imediata da fábrica como medida de proteção à saúde pública.
Como ação preventiva, a Vigilância Sanitária Estadual determinou que os municípios do Rio Grande do Sul recolham todos os produtos da marca Suco Pop encontrados no comércio. O objetivo é evitar o consumo de bebidas potencialmente fora dos padrões de qualidade exigidos pela legislação.
Em nota, o Mapa destacou que a atuação da SFA-RS demonstra o compromisso do órgão com a segurança alimentar e a fiscalização de produtos de origem vegetal. Reforçando o combate à produção e à comercialização irregular de bebidas no estado.
FONTE: AGRO EM CAMPO