FRIO
O Sul e o Sudeste do Brasil iniciaram a semana com temperaturas baixas e previsão de geada. No Rio Grande do Sul, cidades registraram neve no último sábado (9). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínima de 3°C em áreas gaúchas e catarinenses. O frio avança para cidades do Sudeste, Centro-Oeste e até do Nordeste.
No Centro-Oeste, o alerta é para seca, com umidade entre 20% e 30%. Portanto, a orientação é beber líquidos e evitar esforço físico nos horários mais quentes e secos.
No Norte, as chuvas aumentam. Em geral, as áreas mais atingidas serão Norte e Sul de Roraima, Centro e Sudoeste do Amazonas, Norte e Sul amazonense.
São Paulo
Em São Paulo, o domingo (10) teve céu encoberto e sensação de frio, com média de 13,4°C. Ventos úmidos e frios do mar, somados a uma massa de ar polar, mantiveram o clima gelado. Como resultado, a Defesa Civil mantém o estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o ar frio e seco permanece sobre a capital e região metropolitana. As noites e madrugadas seguem frias, mas as tardes devem aquecer gradualmente. Não há previsão de chuva.
A segunda-feira (11) começa com muitas nuvens e sol predominante pela manhã. A mínima será de 9°C e a máxima de 17°C. O dia termina com aumento de nuvens e sensação de frio.
Na terça-feira (12), há previsão de névoa úmida e muitas nuvens no amanhecer. O sol predomina à tarde, elevando as temperaturas. A mínima prevista é de 9°C e a máxima de 20°C. A umidade do ar pode cair para 40% no período da tarde.
FONTE; AGRO EM CAMPO